As exigências para cadastramento ou permanência de pais e mães no plano podem passar por alterações. Por isso, periodicamente, é feito o recadastramento obrigatório, conforme estabelece o Manual de Pessoal dos Correios (MANPES), no Módulo 16, Capítulo 1. Assim, de 1º de outubro a 30 de novembro, será realizada a campanha de atualização cadastral de todos os pais e mães inscritos como dependentes no CorreiosSaúde.
No Plano CorreiosSaúde, é facultado ao Beneficiário titular solicitar o cadastramento como dependente o pai e/ou a mãe, desde que estes preencham algumas exigências: idade mínima de 55 anos, renda mensal igual ou inferior a 1,2 salários mínimos (que em 2015 corresponde a R$ 945,60), não estar vinculado a qualquer modalidade de plano de saúde ou de assistência médica e ser dependente econômico do titular.
O titular que já solicitou a inclusão de pai e/ou mãe, no período de janeiro a setembro de 2015, está dispensado do recadastramento.
Para fazer o recadastramento, é necessário que o titular apresente os seguintes documentos do pai e/ou mãe:
a) Termo de Inclusão/Renovação/Exclusão do Beneficiário Dependente (para cada dependente do titular). Clique aqui para fazer download do documento.
b) Cópia do RG;
c) Cópia do CPF;
d) Comprovante de rendimentos para os dependentes que recebam até 1,2 Salário-Mínimo vigente ou Declaração de que o Pai ou a Mãe não possui rendimentos;
e) Declaração do Beneficiário titular atestando que seu (s) genitor(es) não está (ao) vinculado(s) a plano ou benefício de saúde;
f) Declaração firmada pelo(a) empregado(a), atestando a dependência econômica.
Os documentos devem ser enviados ou entregues por meio de um dos seguintes canais:
– E-mail: cadastro@postalsaude.com.br; ou,
– Caixa postal nº 16.222, CEP 70380-525, Brasília – DF; ou,
– Entregar em uma das Unidades de Representação Regional (URRs) da POSTAL SAÚDE. Clique aqui para ver os endereços.
Os Beneficiários dependentes na modalidade pai e/ou mãe que não forem recadastrados até 30 de novembro terão a assistência médica suspensa até a regularização cadastral.
No caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento (0800 888 8116), que funciona 24h, todos os dias da semana.