Como se não bastasse o pagamento de mensalidade e aumento na coparticipação, a categoria de Correios, vem sofrendo com a falta de atendimento médico em clínicas e hospitais em todo estado da Bahia.
Quando o plano CorreiosSaúde, era administrado pelo o RH da empresa, os trabalhadores não tinha nenhuma dificuldade para serem atendidos, pois o convênio era aceito em diversas clínicas e hospitais e muitos queriam se credenciar. Mas, depois que a postal Saúde, passou administrar o plano de assistência médica dos Correios, a realidade mudou completamente. Clínicas, hospitais e laboratórios estão se descredenciando por falta de pagamento, e os que ainda continua atendendo, impôs limite de cota. Por conta disso cerca de 16 mil trabalhadores pediram desligamento do plano. Não façam o jogo da empresa, pois a intenção dela é a extinção desse benefício.
No sentido de adotar providências quanto má prestação de serviços do Postal Saúde o Sincotelba orienta todos os trabalhadores que estiverem com dificuldades, registrar uma queixa junto à ouvidoria do Postal Saúde. Caso o problema persista depois do prazo estipulado por ela, (06 dias), o beneficiário deve ligar para Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e fazer uma denúncia.
Tendo em vista a necessidade de reunir novas provas sobre a situação atual do Postal Saúde, o setor jurídico do Sincotelba, orienta os trabalhadores sempre que possível, fotografarem avisos ou informações constantes nas portas/paredes, assim como buscarem declaração por escrito das clínica, laboratório e hospitais, contendo o motivo da negativa de atendimento. As provas devem serem enviadas para o sindicato através do e-mail sincotelbahia@uol.com.br.
É importante que o número do protocolo seja anotado, caso o contato seja realizado por telefone.
Onde registrar queixas:
OUVIDORIA DA POSTAL SAÚDE: 0800 888 8120 ou o site: www.postalsaude.com.br
AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR (ANS): 0800 701 9656 ou site: www.ans.gov.br (clicar em central de atendimento)