A cada semana cresce o número de agências de Correios assaltadas na Bahia, por conta do descaso para com a segurança das unidades. Para piorar a situação, a ECT lança mais um ataque à vida dos trabalhadores, anuncia a retirada de mais de 100 seguranças das agências a partir do dia 07 de agosto.
Preocupado com a vida dos trabalhadores, o Sincotelba, convocou uma reunião emergencial com o SINDVIGILANTES para traçar o plano de luta. Como acordado, foi realizado no dia 03/08, em frente ao Prédio Central dos Correios na Pituba, um ato público conjunto contra a retirada dos seguranças nas unidades. Sem vigilância armada, porteiros, sem direito à qualidade de meio ambiente de trabalho, os trabalhadores e população ficam reféns da marginalidade, sujeitos ao estresse emocional e com as vidas sob risco, tudo por culpa da má gestão da área de negócios. Um problema que afetará milhares de vidas.
O Sincotelba além de mobilizar a categoria, já está articulando nacionalmente com a FENTECT e a Confederação Nacional dos vigilantes, pois se a empresa não resolver a situação, a saída será os atendentes cruzarem os braços por tempo indeterminado.
O lucro não está acima da vida. Segurança em primeiro lugar.
#Foratemer #foraguilhermecampos#