Enfrentando a falta de EPIs, trabalhadores dos Correios da Bahia e de todo Brasil têm se arriscado para manter os serviços dos Correios ativo. O descaso da ECT alimenta o pânico, visto que a contaminação e o risco de morte crescem a cada dia entre os trabalhadores.
Mesmo respondendo ações na justiça, a ECT não se intimida e contraria qualquer decisão, mostrando-se omissa diante do problema e continua oferendo péssimas condições de meio ambiente de trabalho aos funcionários. No Brasil, cerca de 20 ecetistas já foram mortos, vítimas do COVID-19. A atitude desdenhosa afronta a segurança e saúde dos trabalhadores, ao ponto de negar que os funcionários utilizem as máscaras distribuídas pelo SINCOTELBA.
Graças a Deus, na Bahia não foi noticiado óbitos entre os trabalhadores de Correios, e o sindicato está trabalhado forte para isso continuar assim! A direção dos Correios segue a política genocida presidencial e não implementa medidas eficazes de proteção nas unidades. As máscaras e os produtos de higienização distribuídos pela ECT não são suficientes para atender com eficácia todos trabalhadores, e enquanto isso, vidas continuam sendo colocadas em risco diariamente.
O Sincotelba cinte dos riscos que os trabalhadores estão enfrentando, continuará agilidade no fornecimento de EPI’s, afastamento dos trabalhadores que ficaram expostos com outros doentes, sanitização das unidades e caso nada disso resolva, ainda esperamos que o judiciário se manifeste com decisões favoráveis aos funcionários da Bahia.