Total de visitas: [view_count]
Sincotelba está pronto para defender os interesses da classe trabalhadora na 38º Plenária Nacional da FENCET.

Sincotelba está pronto para defender os interesses da classe trabalhadora na 38º Plenária Nacional da FENCET.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Nos próximos dias 20 e 21 do mês de janeiro acontecerá em Brasília – Distrito Federal, a 38º Plenária Nacional da FENTECT que vai reuni delegados de todo o território brasileiro para discutir assuntos que afetam diretamente a classe trabalhadora ecetista.

Os delegados escolhidos, por meio de votação, durante assembleias realizadas nos dias 09/01 (Barreiras) e 12/01 (Salvador) representarão a Bahia para levar à plenária assuntos como Postal Saúde, periculosidade para carteiros motociclistas AADC (Adicional de Atividade de Distribuição e Coleta), condições de trabalho, assédio moral entre outros assuntos.

O objetivo da plenária é discutir a luta contra SNNP (Sistema Nacional de Negociação Permanente) que é o instrumento idealizado pela direção da ECT que só visa o seu próprio interesse. Os delegados vão dispostos a lutar pelos direitos dos ecetistas, que vêm a cada dia sendo prejudicados pelos Correios. A Plenária será o pontapé inicial para organizar a categoria a nível nacional e fortalecer a FENTECT em 2015.

O SINCOTELBA vai à Brasília para resgatar a dignidade da classe. Desde quando foi implantado o Postal Saúde, por exemplo (março de 2014), os ecetistas baianos vêm sofrendo, não podendo nem recorrer ao plano de saúde em caso de doença, pois já virou  costume a suspensão de atendimento ou descredenciamento de clínicas e hospitais por falta de pagamento. O desrespeito da empresa com os trabalhadores só cresce. A falta de mão de obre é outro assunto que deixa os ecetistas revoltados. Em 2014 cerca de 258 pessoas assinaram o PDIA (Pedido de Demissão Incentivada Aposentado), desfalcando assim parte do efetivo da empresa e sobrecarregando os trabalhadores  que tem que fazer o seu trabalho dobrado para suprir a demanda. São inúmeros problemas que os ecetistas enfrentam no seu dia a dia, mas a luta não para, a nova diretoria do Sincotelba está disposta a resgatar a autoestima da categoria para reagir contra a intransigência da ECT.

SINCOTELBA – Gestão: Independência para lutar, só a luta muda a vida.
Diretoria de Relações Públicas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nota de pesar
Já é carnaval
informe nº 400
DownloadFile size
Informe n° 400
DownloadFile size