Sincotelba participa do Seminário Jurídico promovido pela FENTECT

Sincotelba participa do Seminário Jurídico promovido pela FENTECT

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Conforme deliberado no XVIII Conselho de Representantes (CONSIN), nos dias 6 e 7 de abril, foi realizado o Seminário Jurídico da FENTECT. Diretores da área jurídica dos sindicatos filiados e os respectivos advogados dessas entidades estiveram reunidos em Brasília para debater ações importantes na defesa dos direitos da categoria. Shirlene Pereira, a vice-presidente e a advogada do sindicato
Drª Renata representaram a Bahia no evento. Entre os temas de destaque na programação estavam: O Poder Judiciário em Um Sistema de Precedentes Vinculantes; O Governo Temer e o Ataque às Empresas Estatais; Banco Postal: segurança nas agências, Mudança na Programação de Férias e As Mudanças no Plano de Saúde.

Na ocasião, a FENTECT apresentou a todos o novo escritório responsável pela assessoria jurídica da federação, De Negri Lindoso Advogados, dos advogados Eryka Farias De Negri e Alexandre Simões Lindoso. “Estamos à disposição da FENTECT e a causa dos seus representados, para lutar por ações a favor de toda a categoria de trabalhadores dos Correios”, garantiu Eryka De Negri.

Para a FENTECT é de suma importância a realização desse evento diante das últimas notícias que a ECT lançou para a mídia, atacando os direitos dos trabalhadores. Os advogados debateram os problemas regionais e as ações já encaminhadas, bem como os resultados, para que as demais entidades também possam usar como modelo onde ainda não houve sucesso nas atividades jurídicas.

O secretário de Assuntos Jurídicos da FENTECT, Evandro Leonir da Silva, contou que, além das ações da área jurídica, os representantes dos trabalhadores estão agindo junto aos órgãos públicos de cada região, com pedido de apoio à causa.

Estiveram presentes no encontro representações jurídicas dos Estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Sul, também as regiões de Santa Maria (RS), Ribeirão Preto, Vale do Paraíba, Santos e Campinas, de São Paulo.

O próximo Seminário Jurídico foi marcado para os dias 17 e 18 de agosto deste ano. “Além do debate ter sido grandioso, houve comprometimento. Esperamos que o próximo encontro sirva para um balanço das ações e como formato na luta dos trabalhadores. Só vamos engrandecer a classe trabalhadora com a presença de todos”, destacou o secretário de Assuntos Jurídicos, Evandro Leonir da Silva.

Também na ocasião estiveram na Audiência
Pública na Câmara dos Deputados em defesa dos Correios realizada na manhã do
dia 06. A diretora Jurídica, Lucila Correia, não pôde participar, pois tinha
provas agendadas na faculdade.

Fonte: FENTECT 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Violência doméstica: 27 mulheres ...
O Ligue 180, dispositivo central na estratégia de enfrentamento da violência contra a mulher no Bras...
Maju Coutinho, virou referência p...
Maria Júlia dos Santos Coutinho Moura, conhecida como Maju Coutinho, nasceu em São Paulo, no dia 10 ...
Glória Maria foi a primeira repór...
Glória Maria Matta da Silva, nasceu em 15 de agosto de 1949. Foi uma jornalista, repórter e apresent...
Gilberto Gil, grande defensor das...
Gilberto Passos Gil Moreira, nasceu em Salvador, no dia 26 de junho de 1942. Mais conhecido como Gil...
Conheça a história da primeira mu...
Margareth Menezes da Purificação Costa, nasceu em Salvador, no dia 13 de outubro de 1962. É cantora,...