O Governo Bolsonaro continua com seu plano maligno de retirar todos os benefícios dos trabalhadores de Correios historicamente conquistados nas lutas, além de sucatear a empresa para justificar a sua privatização. Para traçar estratégias contra a retirada de direitos, a FENTECT promoveu no dia 07/07, uma live com o tema: “Campanha Salarial: organizar, mobilizar para garantir direitos”. O presidente do Sincotelba, Josué Canto, foi um dos convidados e junto com outros palestrantes enfatizou a importância da categoria se manter unida e em alerta, pois o presidente dos Correios Floriano Peixoto pede a suspensão da vigência do ACT 2019/2021 e quer “negociar” em meio a pandemia.
“Não podemos ficar parados esperando a morte chegar. A empresa nunca teve intenção de negociar com os trabalhadores e sim tirar seus direitos”, disse Josué. “Se for preciso vamos sim para o enfrentamento, claro que respeitando os protocolos de segurança da Organização Mundial de Saúde e os decretos Estadual e Municipais”, conclui.
Participaram também o presidente do SINTECT/PI, Edilson Nete e o coordenador geral interino do SINTECT/CE, Verediano Matos. O debate foi mediado pelo secretário de Imprensa da FENTECT, Emerson Marinho.