A cada dia que passa o governo intensifica a campanha para privatizar os Correios. Por isso, é importante a participação de todos. O Sincotelba pede aos trabalhadores da capital e do interior que continuem engajados na luta em defesa de um Correios 100% público e de qualidade. Uma ofensiva publicitária na mídia televisiva será veiculada em todo estado da Bahia, pois o papel do sindicato é lutar, lutar e lutar.
A diretoria do Sincotelba continua trabalhando forte para alcançar a população, mas isso não pode ser feito de forma isolada. Cada trabalhador deve compartilhar com familiares, vizinhos e amigos os malefícios da privatização para o povo brasileiro e buscar apoio de políticos locais.
Para o representante da Bahia na Comissão contra a Privatização dos Correios, Saul Gomes, o diálogo com os parlamentares, pode ajudar a luta ainda mais e afastar de vez a ideia de vender um patrimônio que é de todos. “É preciso que os trabalhadores se dirijam até Câmara de vereadores de cada cidade, conversar sobre o valor social e econômico dos serviços dos Correios tem para a região e solicitar uma audiência/moção de apoio a categoria de Correios, até que os
pedidos cheguem aos presidentes do senado e da Câmara Federal. A luta é de todos nós, e a hora é agora, só agindo conseguiremos a vitória”, conclui.
Só a luta muda a vida!