A cada dia que passa a direção dos Correios quer prejudicar o trabalho dos funcionários e colocar a população contra eles. Por isso, o Sincotelba orienta os trabalhadores a ficarem atentos ao uso
do smartphone. Lembre-se que a jornada de trabalho é dividida em duas etapas, processo produtivo interno e processo produtivo externo, portanto, não corra, você não trabalha por produção. Fazer a entrega externa com correria é dar espaço para o erro, logo, não dê baixa fora do local da entrega. Lance a informação corretamente, ou seja, no local que a entrega determina, pois com o GPS ligado, a empresa pode usar as informações contra você.
Vale ressaltar que o trabalhador não deve colocar o aparelho em modo avião ou sair com equipamento com defeito e, jamais anotar informações inverídicas, pois se houver reclamações por parte do cliente quem responderá é o carteiro e não o gestor. Em caso de falha de conexão no momento da entrega, o carteiro deve anotar o horário/local que ocorreu o problema e notificar por escrito a gestão (guarde a sua cópia). Persistindo a falha denuncie ao sindicato que tomará providencias junto a SE/BA.
Não durma no ponto. Juntos continuamos FORTES!