Déficit de funcionários, sobrecarga de trabalho, péssimas condições do meio ambiente de trabalho e veículos sucateados é a triste realidade enfrentada pelos trabalhadores de Vitória da Conquista e região. Para completar, os trabalhadores estão sem segurança no Centro de Distribuição (CDD e CEE). Além disso os veículos estão sem manutenção por falta de pagamento dos serviços mecânicos na cidade. A situação é tão grave que alguns desses veículos estão com suas portas quebradas, causando transtornos em pleno trânsito e prejuízos em veículos de terceiros, podendo até mesmo causar um acidente ainda pior.
Os problemas se arrasta há anos e nenhuma ação de melhoria no local foi feita pela SE/BA. Isso mostra a real intenção da empresa, sucatear para privatizar. O lucro de R$ 667 milhões, deveria ser usado na infraestrutura de melhorias da empresa, mas a realidade encontrada nas unidades de Correios da capital e do interior da Bahia mostra o contrário. Os funcionários pedem socorro por não aguentar mais o descaso da empresa com suas vidas.
Para piorar, a falta de atendimento em clínicas e hospitais da região tem tirado o sono dos trabalhadores. Mesmo com cobrança do plano de saúde os atendimentos foram suspensos por falta de pagamento, prejudicando os titulares e seus dependentes.
O Sincotelba já solicitou através de ofícios soluções. Caso o problema persista, os trabalhadores do local serão mobilizados para uma possível paralisação.