Em assembleia realizada na noite de hoje, 03/03, os trabalhadores de Correios do Brasil, aprovaram pelo ESTADO DE GREVE seguindo a orientação da direção da Federação. A greve antes articulada para acontecer a partir das 22h foi adiada para o dia 18/03 atendendo a convocação das centrais sindicais.

A decisão foi tomada durante reunião realizada no dia 29/02, com os representantes do sindicato de todo Brasil.

Na pauta dos trabalhadores dos Correios, a reivindicação é a exigência do cumprimento da Sentença Normativa do TST, em especial no que diz respeito ao aumento abusivo da mensalidade do plano de saúde, que os trabalhadores não têm condições de pagar. A recente convocação do presidente Jair Bolsonaro para manifestação com o intuito de fechar o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) também foi ponto de repúdio da direção. Essas tentativa de desestabilizar a democracia nacional, com um novo AI 5 (Ato Institucional número 5) tem como objetivo aprofundar ainda mais a retirada de direitos da classe trabalhadora, criando clima para instalação de uma ditadura militar no país.

Por isso, é preciso acumularmos força para garantirmos uma grande greve no próximo dia 18/03, unificada com os 36 Sindicatos dos Correios e mais os trabalhadores de diversas categorias que estarão paralisadas neste mesmo dia. A orientação é que sejam mantidas as assembleias do dia 03/03, para aprovação do estado de greve e assembleias no dia 17/03, com indicativo de greve no próximo dia 18/03. Outra orientação é ampliar as mobilizações, e, de hoje até o dia 18/03, os Sindicatos devem continuar realizando reuniões setoriais, carros de som na base, atos regionais, plenárias sindicais, reuniões setoriais, panfletagens para a população e audiências públicas para denunciar ao povo o ataque às empresas estatais.

A única saída é a unificação da luta de todos os trabalhadores do Brasil contra os ataques praticados pelo Governo Federal aos nossos direitos. Todos à greve nacional do dia 18/03, em defesa dos nossos direitos e pela democracia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *