Álvaro Dias (PODEMOS): O candidato disse imaginar que seja necessário privatizar os Correios, mas defende uma “análise mais cuidadosa, avaliar a relação custo-benefício da iniciativa”. “Os Correios já foram símbolo de eficiência e orgulho para os brasileiros, mas atualmente a empresa pública agoniza com o acúmulo de prejuízos bilionários”.
Ciro Gomes (PDT): Não há plano de privatizar nenhuma estatal por enquanto, mas durante ao governo pode ocorrer.
Daciolo (Patriota): É contra a privatização de “estatais estratégicas”. Ele propõe, como alternativa, “a modernização dessas empresas, bem como a melhoria das ferramentas de gestão e o investimento na capacitação dos colaboradores a fim de fortalecê-las a enfrentar a competitividade do mercado”.
Fernando Haddad (PT): A coligação é contra a privatização dos Correios. “Os Correios realizam importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional”.
Geraldo Alckmin (PSDB): Defende a continuidade da agenda de privatizações de estatais, a campanha da coligação encabeçada pelo PSDB afirmou que “a privatização aumenta a eficiência da economia, diminui a corrupção e libera capital público para usos sociais mais legítimos”.
Guilherme Boulos (PSOL): O candidato se posicionou contra a privatização de estatais. O candidato afirmou que falta apoio do Estado com investimento público. “Vamos mexer em privilégios e revogar a Emenda Constitucional 95, que congelou os gastos sociais por 20 anos”, afirmou.
Henrique Meirelles (MDB): O candidato afirmou que é favorável à privatização dos Correios.
Jair Bolsonaro (PSL): O candidato diz que os Correios deve ser extinto, pois é uma empresa que não tem jeito e ninguém vai querer comprar.
João Amoêdo (Partido Novo): O candidato defende que os Correios deve ser privatizado para que ofereça melhor serviço aos usuários.
João Goulart Filho (PPL): O candidato afirmou ser contra a privatização dos Correios. “Esta é uma empresa eficiente e altamente respeitada pela população. Ela deve se adaptar às novas formas de intercâmbio de mensagens e produtos, além de aumentar sua eficiência administrativa”, afirmou.
José Maria Eymael (DC): Pretende examinar uma a uma e analisar se é conveniente a privatização.
Marina Silva (Partido Rede): A candidata afirmou que é contra as privatizações e que os problemas tem que ser resolvido com gestão e não com privatização.
Vera Lúcia (PSTU): A candidata afirmou que é contra a privatização dos Correios. “A privatização dos Correios vai piorar a prestação de serviços à população. Aqui também o objetivo é repassar ao setor privado os serviços mais lucrativos e deixar a estatal cada vez mais sucateada. Quem perde é a população, principalmente mais pobre e que vive nas periferias”.