Total de visitas: [view_count]
Venda de imóveis dos Correios é um passo monstruoso em direção à privatização

Venda de imóveis dos Correios é um passo monstruoso em direção à privatização

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
 Sob a justificativa de monetização, que significa transformar qualquer coisa em dinheiro, a ECT liberou um arquivo que escancarou a venda da Carteira Imobiliária dos Correios. Os principais imóveis foram colocados à venda, nos estados de SP, BA, DF, MG, RJ e PR. O Edifício Sede dos Correios em São Paulo, compreende o CTCI/GEARA São Paulo, o CTE Jaguaré (Unidade Operacional em SÃO PAULO/SP), o CTE Leopoldina, o CTC Jaguaré, o TECA (Terminal de Cargas) Jaguaré, a DR-SPM e a Agência dos Correios Cidade de São Paulo. Além do desmonte do principal centro operacional dos Correios no país, as demais unidades operacionais no estado também fazem parte da lista. 
Na Bahia, o ed. Sede, na Pituba, acumulou dívidas milionárias por conta do processo do MPT. Nada foi resolvido, e além dos riscos de acidentes de trabalho, calor excessivo, os trabalhadores ainda sofrem com as péssimas condições de meio ambiente de trabalho. Hoje avaliado em R$141.345.911,00, o ed. Sede na Bahia com certeza será demolido e dará lugar a um grande empreendimento imobiliário privado. 
Com a privatização do plano de saúde, os funcionários precisam lutar para não perderem os demais benefícios do acordo coletivo. O valor global da avaliação dos imóveis é superior a dois bilhões de reais, então não se iludam, todo esse dinheiro não será investido na melhoria dos serviços, modernização das demais unidades ou ampliação da rede de atendimento, compra de materiais higiênicos e de limpeza, segurança e manutenção dos veículos, quase todos sucateados. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nota de pesar
Já é carnaval
informe nº 400
DownloadFile size
Informe n° 400
DownloadFile size