Em meio a pandemia, as mulheres continuam sendo guerreiras e exercendo seu papel com responsabilidade e consciência. A crise sanitária que o mundo vive, destacou muito a importância das mulheres. Muitas delas estão na linha de frente na luta contra o COVID-19 como profissionais de saúde, cuidadoras e na liderança de Estado ou comunidades.
Infelizmente o número alto de mulheres agredidas e/ou mortas na pandemia, escancarou a falta de políticas públicas efetivas contra a violência doméstica. Além disso, as mulheres foram as mais prejudicadas na perda do emprego, pois a sociedade impõe para elas a obrigação de desempenharem as tarefas domésticas e cuidados sem remuneração.
Para as diretoras da pasta Mulheres Trabalhadoras do Sincotelba, Eliene de Carvalho e Maria José Rocha, todas as mulheres são guerreiras, pois sabem com maestria lidar com as adversidades do atual sistema em que vivem e continuam sendo o suporte da família.
Por conta da pandemia, o Sincotelba não fará a tradicional distribuição de rosas, mas deseja um Feliz Dia Das Mulheres!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *