*⚠SINCOTELBA INFORMA⚠️*
#Boletim campanha salarial#
Como sempre a empresa mais uma vez não apresentou o *índice econômico* e se manteve no imbróglio das cláusulas que já foram apresentadas anteriormente para ajuste e nada de significativo do ponto de vista econômico. O que nos deixou surpresos foi o TST fazer a divulgação da reunião em seu site e informando uma proposta de *1% de reposição. Lembrando que *nada foi oficializado pela empresa!*
Quanto a matéria do TST, já fica evidente que a mensalidade para os genitores deve ser aplicada e existe a possibilidade de discutir pontos sensíveis do plano de saúde, como a questão dos custos do mesmo. De acordo com o TST, o objetivo é ajustar gastos.
Os trabalhadores precisam continuar acompanhando as notícias, mobilizados, apoiando e unidos ao sindicato para o enfrentamento contra a retirada de direitos.
Vale salientar que até o momento não existe proposta oficial ao comando de negociação. Inclusive a reunião dia 17/07 no TST, somente cogitaram a proposta e não existe nada oficializado.
Sendo assim não há nenhuma proposta oficial para ser analisada pelos trabalhadores em assembleia
A próxima reunião somente na terça-feira, dia 23/07, Porém o comando de negociação estará reunido buscando alternativas para esta negociação coletiva
*⚠️Leiam matéria do TST⚠️*
Matéria do TST:
https://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2019/07/ect-vice-presidencia-busca-solucao-para.html
Diretores Sincotelba: André Aguiar e Saul Gomes, membros do Comando de Negociação representando o estado da Bahia.