O monstro da privatização continua sondando os trabalhadores. A proposta está pronta para ser apreciada pelo colegiado e poderá ir ao plenário até abril. Por esse motivo o Comitê Nacional da FENTECT contra a Privatização se reuniu com o chefe de gabinete da Liderança do PT, no Senado Federal, Vilmar Lacerda, para dar continuidade às estratégias na luta contra a privatização.
Também houve uma reunião com o líder da Minoria, senador Jean Paul (PT/RN), que assegurou “que a bancada da Minoria, junto com a bancada do PT, continuará fazendo o enfrentamento em defesa dos Correios como uma empresa pública do povo brasileiro”.
A representante dos trabalhadores da Bahia no comitê, Shirlene Souza, convoca todos os trabalhadores a intensificarem as ações nas redes sociais, pressionando os senadores e rebatendo as Fake News contra os Correios. “Não ganhamos ainda a guerra. A expectativa do Ministério da Economia é que a proposta seja votada pela Comissão de Assuntos Econômicos ainda esse mês, por isso, montamos um acampamento no senado para conversar com os 81 senadores e assim impedir que isso aconteça” disse. “A luta é de todos nós. Faça sua parte”, conclui.