MOBILIZAÇÃO – Desde a última campanha salarial a diretoria do Sincotelba tem visitado as unidades da capital e interior da Bahia. O objetivo é orientar os trabalhadores sobre a importância da unidade contra o sucateamento da empresa e do plano de saúde. Nesse sentido, novo ciclo de viagens foi retomado no início de 2017.
“A ideia é fazer setoriais, novamente, ainda no primeiro semestre, em todos os municípios baianos”, afirma Josué Canto – presidente do Sincotelba. Para Canto, essas viagens aproximam o sindicato da categoria, servem para ouvir e esclarecer o plano montado pela direção dos Correios que exclui e penaliza o trabalhador.
SINCOTELBA NA REGIÃO DE BARREIRAS
Entre 06 e 10/ 02, o presidente Josué Canto e as diretoras Lucila Correia e Ana Angélica percorreram mais de 2000 km e visitaram nove cidades da região oeste da Bahia. E constataram os descasos da ECT, tais como: unidades sem ar condicionado, veículos e bicicletas sem manutenção, falta de água, infiltrações e rachaduras nas instalações, mofos, móveis velhos e quebrados, banheiros sem condições de uso, pisos irregulares, falta de água, vários problemas que prejudicam a saúde dos empregados.
Para piorar, a falta de mão de obra sobrecarrega os trabalhadores em todos os municípios. Por isso, o Sincotelba enviou ofícios com os problemas das cidades visitadas. Caso a empresa não resolva a situação que garanta a segurança, saúde e integridade dos trabalhadores.