A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) assinam hoje (06/10/2015), às 15h, acordo coletivo de trabalho que foi proposto pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho.
Todos os 35 sindicatos ligados às federações aprovaram a proposta, e a Vice-Presidência do TST recebeu a comunicação do fim da greve dos Correios na última terça-feira (29). Dessa forma, encerra-se o dissídio coletivo de greve, que seria julgado pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC). 
As federações e a empresa escolheram o TST para a assinatura do ACT relativo ao biênio 2015/2016, porque a Vice-Presidência promoveu audiências de mediação e conciliação, em que os representantes dos trabalhadores e dos Correios debateram propostas, com o compromisso de encaminhá-las para votação nas assembleias dos sindicatos.
O Sincotelba também estará presente nesta assinatura, pois só a luta muda a vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *