Total de visitas: [view_count]

Correios prepara demissão em todo Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Depois dos Correios colocar em pratica a Reforma Trabalhista na empresa ao implantar em dezembro a demissão acordada, a ECT pretende lançar mais um PDV (Plano de Demissão Voluntária). Com isso a gestão da estatal tenta a qualquer custo reduzir o quadro de funcionários concursados dando sequência ao seu projeto de reestruturação. 

Com a saída do banco Postal de mais de 3000 agências, fechamento de unidades próprias e expectativa de demissão de cerca de 25 mil funcionários, conforme anunciado em março de 2017, o projeto de encolhimento da empresa continua a todo vapor.

Mesmo com lucro e melhorias na qualidade dos serviços (atendimento e entregas) o interesse de privatizar a empresa prossegue. A prova disso é evidente:  agências lucrativas e unidades de distribuições sendo fechadas em todo Brasil, cedendo espaço para empresas terceirizadas.  

O pior ainda estar por vir. Com o fechamento das unidades próprias, a ECT poderá lotar os trabalhadores em outros locais na Capital, no Interior ou até mesmo em outros estados, com alegação de necessidade de serviços. 

O Sincotelba continuará alertando os trabalhadores da importância de estarem unificados para lutarem juntos contra os ataques da ECT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ÚLTIMAS NOTÍCIAS