Fórum Permanente suspende DDA para evitar prejuízos aos trabalhadores

Fórum Permanente suspende DDA para evitar prejuízos aos trabalhadores

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Após o trabalho incessante em tentar convencer o novo presidente da ECT, Giovanni Queiroz (PDT-PA), da suspensão da Distribuição Domiciliária Alternada (DDA), a diretoria da FENTECT conquistou mais uma vitória, na reunião realizada nesta manhã (09/12), na sede dos Correios, em Brasília. O presidente Queiroz acatou pedido da categoria e, além de suspender a implantação da DDA, promoverá o estudo aprofundado sobre a questão, com prazo para o mês de junho de 2016, com a participação conjunta das representações dos trabalhadores.
A Distribuição Domiciliária Alternada recebeu inúmeras críticas dos ecetistas. Para a federação, a suspensão imediata era necessária. “Além de acarretar graves prejuízos aos trabalhadores, o projeto configura ataque aos nossos direitos. Essa ação é um aceno do novo presidente, mas precisamos diferenciar do que é prerrogativa exclusiva de negociação sindical. É necessário separar o que deve ser tratado no Fórum Permanente de Melhorias da Empresa do que deve ser tratado em foro especifico dos sindicatos”, afirmou secretário-geral da FENTECT, José Rivaldo.
Para ele, a presença de diversos sindicatos, na capital federal, reforçou a cobrança para que o presidente atendesse à solicitação dos empregados. O gesto da empresa representa uma abertura e a federação espera que todos os trabalhadores não desistam da luta.
A FENTECT continuará trabalhando, nos próximos encontros do fórum e das negociações para que outras pautas, como SGDO e CDD Virtual, entre outras, sejam solucionadas e beneficiem a classe dos ecetistas, em todo o Brasil.
Fórum Permanente de Melhoria de Gestão
O Fórum foi lançado pelo presidente como forma de rever a gestão da ECT e contará com reuniões, a cada mês, com as principais representações dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa.
O primeiro encontro foi realizado no dia 27 de novembro, quando Giovanni Queiroz esclareceu que é necessário conhecer a fundo o atual cenário da ECT, apresentado sob circunstâncias desagradáveis.
No dia (8.12), a FENTECT entregou documentação com as  principais pautas de luta da categoria e reforçou o interesse em fazer parte de todo o processo e a abertura ao diálogo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Violência doméstica: 27 mulheres ...
O Ligue 180, dispositivo central na estratégia de enfrentamento da violência contra a mulher no Bras...
Maju Coutinho, virou referência p...
Maria Júlia dos Santos Coutinho Moura, conhecida como Maju Coutinho, nasceu em São Paulo, no dia 10 ...
Glória Maria foi a primeira repór...
Glória Maria Matta da Silva, nasceu em 15 de agosto de 1949. Foi uma jornalista, repórter e apresent...
Gilberto Gil, grande defensor das...
Gilberto Passos Gil Moreira, nasceu em Salvador, no dia 26 de junho de 1942. Mais conhecido como Gil...
Conheça a história da primeira mu...
Margareth Menezes da Purificação Costa, nasceu em Salvador, no dia 13 de outubro de 1962. É cantora,...