Durante o último final de semana e até a quarta feira, 16/06, os beneficiários e dependentes do plano Correios Saúde foram surpreendidos com a impossibilidade de emissão de guias para atendimento na rede credenciada em todo o território brasileiro. Tudo por culpa de uma atualização feita no sistema de autorização de procedimentos (Autorizador Web). Somente depois que o caos estava instalado, a Postal Saúde publicou uma nota justificando o problema com orientações aos prestadores a emitirem guias manuais sem a necessidade de consultar a elegibilidade dos beneficiários.
Vale lembrar que o aviso foi direcionado aos prestadores, enquanto os beneficiários e dependentes recebeu o desprezo da empresa, sem um pedido de desculpas aos beneficiários, demonstrando o seu total desrespeito por eles.
Apesar de ninguém saber quais os procedimentos são elegíveis, ficou a ameaça de emissão de boleto de cobrança integral pelo serviço utilizado.
Depois da auto gestão, faltou a transparência. Então parece mais a política de cada um se vire como pode.
O Sincotelba orienta aos associados que tiverem dificuldade em utilizar o plano de saúde a denunciarem nos canais da Agência Nacional de Saúde (ANS) no 0800 7019656 e encaminharem o protocolo para o sindicato.