As negociações entre o Comando Nacional de Negociações e Mobilizações – CNNM, que representa os trabalhadores, estão reunidos em Brasília desde o dia 08 de agosto para dar início às negociações da Campanha Salarial 2016/2017 com empresa. A ECT como sempre, não cumpriu o acordo firmado com a FENTECT e FINDECT, conforme o calendário aprovado no 33º CONREP, protocolado no dia 26 de julho junto com a Pauta Nacional de Reivindicações na empresa.
O novo presidente protelou para o 17/08 (quarta-feira) uma nova data para começar o processo de negociação. A proposta não agradou o comando, pois desta maneira, a empresa age de forma tendenciosa prejudicar a negociação.
A ECT ainda popôs um novo formato de negociação com apenas 4 representantes da FENTECT e 2 da FINDECT para representar os trabalhadores (as). Na proposta da empresa, os demais integrantes do Comando de Negociação participariam como ouvintes, apenas com a possibilidade de apresentar suas demandas aos representantes à mesa.
Os representantes dos trabalhadores não aceitaram a proposta de alteração na composição da mesa, que conta atualmente com um representante de cada sindicato. Para o diretor do Sincotelba, Edvaldo Pereira, represente da Bahia na mesa de negociação, o formato antigo deve ser mantido. “A forma como a ECT quer fazer as negociações é um retrocesso para a categoria e com o novo formato o principal prejudicado é o trabalhador. Não vamos aceitar o descaso da empresa com as nossas reivindicações”, disse Edvaldo. Diante dos fatos, a ECT pediu um prazo para definir se vai ou não mudar a forma de negociação.
Trabalhadores não fiquem parados como um poste, vamos a luta. Não fique iludido achando que a empresa se preocupa com você.
Com Correios privatizado, você vai perder seu emprego!
FIQUE ATENDO E ACOMPANHE O CALENDÁRIO DE LUTAS 2016
14/09 – ASSEMBLEIA para deflagração da greve nacional por tempo indeterminado, a partir das 22:00 horas.