Aconteceu na noite desta quinta-feira (18/06), na sede do Sincotelba, reunião com os funcionários motorizados e motociclistas. Com o objetivo de esclarecer dúvidas referentes à função, ao adicional de periculosidade e à AADC, o advogado do sindicato Dr. Luís Carlos, foi convidado e ouviu todas as queixas dos trabalhadores.
No encontro foi acordado entre os diretores e os companheiros que os temas discutidos na reunião serviriam, também, como sugestão de pauta da Bahia para o XII Contect que acontece em Goiás. Os trabalhadores pontuaram alguns comportamentos da Dr-Ba, como a questão do não pagamento das horas extras trabalhadas, as convocações aos domingos sem o pagamento do valor equivalente ao repouso e o congelamento do valor do diferenciação de mercado. Isonomia de gratificação dos motorizados e motociclistas em nível nacional, aumento em 01 (um) salário para gratificação de função.
Além disso, ficou definido que no dia 31 de agosto (segunda-feira), os motorizados farão uma manifestação em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT- COMÉRCIO) referente ao processo nº 00380-14.2015.05.05.008 movida pelo Sincotelba contra a truculência da empresa em não querer pagar os benefícios AADC e adicional de periculosidade.
Por fim, os diretores do Sincotelba reforçaram a importância dos trabalhadores participarem de reuniões, das setoriais e assembleias da categoria para juntos resgatarmos a dignidade dos ecetistas através da luta.